01/11/2008

Eventos de anime/mangá/j-music/etc: Otaku no Nipo

Primeiramente, vou explicar sobre os eventos otakus (que no Brasil são os fãs de anime/mangá). Esse tipo de evento não reúne só os otakus, mas também os gamers, emos, roqueiros, cosplayers e tudo mais. Geralmente acontecem apresentações de bandas que cantam temas de animês, artes marciais e outras coisas da cultura japonesa, campeonatos de jogos em video-games ou cartas, concursos de cosplay, e mais um bando de coisas. E sempre existem as barraquinhas vendendo mangás, miniaturas de personagens de jogos e quadrinhos, cosplays prontos, DVDs de anime, munhequeiras com bandas e personagens estampados, réplicas de espadas, entre outros milhões de coisas.
Aqui no Brasil, os mais famosos são o AnimeFriends e o AnimeCon, em são Paulo, e o SANA - Super Amostra Nacional de Animes, em Fortaleza. Mas existem em praticamente todo lugar. Aqui na cidade onde todos nós do blog moramos, Campinas - SP, já existem 3. Um deles é o FanMixCon, que teve sua sexta edição, sendo duas por ano, no final de setembro. Esse ano apareceram outros dois novos eventos: Otaku no IE - O Evento (que depois mudou para Otaku no Nipo), e Anime-Life Autumn Festival, que teria uma edição por estação.
Eu conheci esse mundo dos eventos neste ano, e fui em todos que ocorreram desde o FanMixCon 5 1/2 em abril. Quem está lendo deve estar pensando: "Ah, que chato, ela vai começar a contar da vida dela nos eventos.". E eu vou sim, BWAHAHA (é uma risada maligna). Brincadeira. Mas é que de agora em diante eu vou começar a fazer uma "avaliação" desses eventos. E como hoje foi o primeiro dia de Otaku no Nipo, cá estou. E aí vai a "avaliação" desse primeiro dia de Otaku no Nipo.

Otaku no Nipo: Sábado.
Cheguei no evento quase uma hora depois dos portões abrirem. Logo que eu entrei deu pra perceber que não ia ser um evento "lotadão" tipo o FanMix. Uma coisa que me chamou a atenção foi o modo que eles organizaram os estandes. Eu estava pensando em uma organização igual a do FanMix, o único evento que tinha sido realizado no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro. Mas ela ficou MUITO melhor. No FMC, os estandes ficavam no subsolo, e uns dois ou três na quadra de esportes, enquanto lá ficavam também os video-games. No OnN, eles ficaram todos na quadra, e o subsolo era tipo uma "área de recreação", onde tinham muitas TVs com video-games, além de fliperama, paintball, Pump It Up, e batalha de cotonetes. Na praça de alimentação, a batalha campal mudou de lugar, e onde ela ficava no FMC eles criaram um minipalco e um negócio que você escrevia seu desejo no papel e pendurava. No primeiro andar havia uma espécie de réplica de um quarto otaku. Havia uma cama com pelúcias de anime, ao lado de uma estante cheia de mangás e miniaturas; uma escrivaninha com mais miniaturas e a parede repleta de pôsteres. Do outro lado do andar era uma exposição de desenhos. No segundo andar havia o Maid Café.
As atrações são muito boas. Teve uma amostra de como é o sumô, coisa que eu nunca tinha visto de verdade antes. Teve umas brincadeiras estranhas, palestra com a dubladora da Sakura e da Rukia e que eu fiquei me remoendo de raiva, já que eu pensei "vou levar o caderno, vai que preciso anotar alguma coisa... ah não, não vai acontecer nada" e eu queria um autógrafo dela (ignorem, estou desabafando), e... TEVE BALADA!

Eu gostaria de continuar escrevendo, mas se eu não dormir cedo eu não acordo cedo e eu não ligo pro meu povo pedindo carona e eu não vou no segundo dia de evento. Ah, e eu vou estar de cosplay de Videl com meu grupo de DBZ (se eu for). E também é nessas horas que eu penso como eu gostaria de ter uma máquina fotográfica/ celular. (ignorem)

0 [Des]Comentários:

Categorias

Parceiros

Seguidores

Arquivo

Nossos Feeds

Feed

Feed (email)

Não sabe o que é Feed ?

Clique aqui ou aqui.

^-^

Campanha

Campanha Usura Não