05/01/2009

Card Games

"Conhecidos pelas siglas em Inglês TCG (Trading Card Games) e CCG (Collectibles Card Games), os Jogos de cartas colecionáveis são jogos de estratégia nos quais os participantes devem derrotar o(s) oponente(s) com baralho que ele mesmo monta, seguindo uma estretégia própria." Tirado daqui

Hoje eu aprendi a jogar Magic: The Gathering. É um jogo muito legal, onde você é um mago e batalha contra os outros com monstros e feitiços. Uma coisa interessante são as imagens dos cards. Feitas por vários artistas, todas elas são muito bonitas, até mesmo a da criatura mais horrível. Para entender mais, visite o site oficial. Agora, se você já quer aprender a jogar, no site da livraria Devir tem o livro de regras em PDF.

Jogo de Magic em família

Outro jogo que eu jogo já há algum tempo, é Yu-Gi-Oh!. Baseado no mangá de mesmo nome, neste TCG você é um duelista que participa de um Duelo de Monstros. Aqui o Site oficial, que tem o livro de regras e uma demonstração online de como jogar, mas tudo em inglês. Sabe o porque de ser um Trading Card Game, e não Collectible? É que no final das partidas, o vencedor leva um dos cards do adversário. Por isso o Trading, que significa Trocar.

Duelo de Yu-Gi-Oh!

Tenho ainda algumas cartas do CCG Naruto. Baseado no mangá, é como se você estivesse no universo criado por Masashi Kishimoto, onde você tem um time de ninjas, missões, jutsus e tudo mais. Achei o site oficial, que tem uma demo do jogo e o livro de regras, mas está em inglês.

Garotos jogando Naruto

Outro TCG muito conhecido e que eu nunca joguei é Pokémon. Ao que parece é um jogo fácil, onde você tem que derrotar o adversário usando seus pokémons. Como eu não sei jogar, deixo para vocês o artigo na Wikipedia e o site oficial do jogo.


Partida de Pokémon

Então joguem card games!

0 [Des]Comentários:

Categorias

Parceiros

Seguidores

Arquivo

Nossos Feeds

Feed

Feed (email)

Não sabe o que é Feed ?

Clique aqui ou aqui.

^-^

Campanha

Campanha Usura Não