15/07/2009

Review: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Olá, depois de muito tempo o [D]A volta com uma review! Hoje foi a estreia do filme Harry Potter and the Half-Blood Prince, e eu me espantei com a quantidade de gente no cinema. Dei sorte de conseguir assistir, a sessão seguinte tinha até esgotado O_o Mas enfim, à review.

Esse filme é, espantosamente, do mesmo diretor do anterior. Harry Potter sempre muda de diretor a cada filme, mas agora David Yates permaneceu, e ganhou a minha fé. Pra mim ele tinha estragado o HP5, mas no 6 ele se superou! Socar o maior dos sete livros em duas horas e trinta não deu muito certo, mas como o sexto é menorzinho, deu muito bem. Se você não gosta de revelações sobre o conteúdo do filme, não leia, pois vai haver muitos spoilers.

Com o filme anterior algumas pessoas, não cientes da história original de J.K.Rowling, disseram não ter entendido. Como eu já disse anteriormente, fizeram meleca colocando o maior dos livros em um único filme! Se irão dividir o Deathly Hallows em dois, podiam ter feito isso com o Order of the Phoenix. Mas, o que eu percebi, foi só a parte sobre Tonks e Lupin que ficou mal-explicada. De resto, só algumas partes legais e razoavelmente importantes foram cortadas, mas o enredo foi modificado e ficou bom.

Tirando isso, o filme foi talvez até o melhor dos 6. Sério. Apesar de ter dado um ênfase BEM grande nas relações amorosas, o que podia até levar umas pessoas a acharem que de suspense e ação foi para comédia romântica. Mas eu até gostei dessa ênfase. Apesar de querer dar atenção ao casal Rony e Hermione, que ficam juntos no fim da série de livros assim como Harry e Gina, o que se manifestou, e eu digo isso pelos comentários nada discretos no cinema, foi Harry e Hermione. Os dois estavam lado a lado o filme todo. Rony neste filme fica aos amassos com Lilá Brown, e Hermione fica com uma perceptível crise de ciúmes. E ia chorar. E Harry ia atrás confortá-la. Resultado: Harry e Hermione, um confortando o outro. E assobios na sala de cinema. Tudo bem, está virando uma review pro lado pessoal, mas caramba, os produtores dos filmes são H/Hr [sigla pro casal Harry e Hermione]! Desde o 3º livro eu sou R/Hr [adivinha qual é agora], mas quem não os leu acredita em H/Hr. Pelo menos eu posso saborear meu casal cannon, produtores idiotas u_ú. [cannon é o que de fato existe na obra]

É o mais engraçado dos filmes, sem dúvida. Explosões de risadas a cada dez minutos. O que é mesmo engraçado é que eu considerava o livro o mais sério de todos, excluindo o sétimo. Qual é, poxa. Mas eu não posso negar que eu gostei. Principalmente de ver o Rony sob efeito da poção do amor, isso foi hilário. E apesar do filme ser bem divertido, nos minutos finais ele fica muito sério. Harry sai com Dumbledore à procura de um meio de destruir Lord Voldemort, mas enquanto isso seus seguidores, os Comensais da Morte, invadem Hogwarts. Dumbledore volta semi-morto,e aí é que matam ele de uma vez. Fim. Tio Dumby morreu. Mas o fim do filme mesmo que é broxante. Poxa, tudo bem que tá todo mundo de luto e tudo mais, mas tinha que terminar filmando as costas dos três olhando pro horizonte? Com isso eu fiquei pensando "Mas eu não acredito que tá acabando! Não desse jeito!". Nem mostrou a batalha com os comensais, eles simplesmente entraram pra matar Dumbledore, tacar fogo na casa do Hagrid e destruir vidraças. Faz um tempo que eu não leio o livro, mas eu juro que tinha algo com o Harry dando a Felix Felicis pros amigos e eles escapando dos feitiços conjurados pelos seguidores do Lord. Eu ansiava por essa parte :(

Mas foi ótimo. Eu recomendo, com certeza. Mas se você for da minha cidade já deve até ter visto o filme, porque hoje tinha muita gente MEESMO no cinema.

Nota: 10

PS: Acabo de lembrar de uma outra coisa que eu queria ver no filme mas foi cortado. Depois de Harry começar a seguir as anotações do Príncipe, Hermione diz que não é uma boa ideia, e Gina interrompe: "Não acredito que alguém aqui está seguindo ordens anotadas em um livro!" [ou algo parecido], fazendo referência ao diário de Tom Riddle pelo qual ela foi forçada a abrir a câmara secreta no segundo filme. Entristeci agora, eu queria essa frase no filme! D:

4 [Des]Comentários:

Victor-Sama disse...

Mto bem explicado ! :D


Assisti e também adorei, ficou muito show *-* (Tirando algumas partes =/)


Mas de resto ... ficou 10 ! 8D

Nick L. Cha disse...

Eu vi o filme na estréia!! Fico show!

Unknown disse...

Aff menina vc não sabe o que ta falando uma merda de filme foi o 6 dez vez melhor o 5 ele nem explico a metade do livro do 6 vc não sabe o que fala não fala merda vc so vê o filme e fala que gosto grande merda

Unknown disse...

Concordo com o Lucas.. o filme foi uma bosta..eu que leio todos os livros esperava mais..nem esplico diireito..corto as melhores partes do livro..aff..ESSA GAROTA SÓ FALA MERDA +1...E espero que o ultimo seja bem melhor e supere todos os outros filmes do Harry..pq o ultimo.. ninguem merece ¬¬...(e se não gosto engole (8))

Blog Archive

Categorias

Parceiros

Seguidores

Arquivo

Nossos Feeds

Feed

Feed (email)

Não sabe o que é Feed ?

Clique aqui ou aqui.

^-^

Campanha

Campanha Usura Não